Dicas para prolongar o bronzeado e manter a pele bonita.

Com o verão a dar cartas, é quase um orgulho para qualquer pessoa nesta época do ano, poder ostentar um bonito bronzeado, por quanto mais tempo melhor. No entanto na maioria das vezes acabam as férias e aquela cor dourada vai se esvanecendo, até ficarmos de novo sem bronze, como antes das idas á praia, e mais rápido do que gostaríamos.

Saiba pois como manter a pele bonita e bronzeada depois das férias:

imagesccc

Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, não basta só apanhar sol: existem alguns cuidados que devemos ter  para evitar que o bronzeado desapareça logo num ápice. A pensar nesta  preocupação, deixamos aqui algumas dicas infalíveis para ficarmos bronzeadas por muito mais tempo, com um aspeto mais saudável e com uma pele bem cuidada.

Fazer uma esfoliação no corpo um dia antes de nos começarmos a exposição ao sol, para eliminar as células mortas que abundam na nossa pele, e permitir que os protetores e bronzeadores atuam mais eficazmente. O bronzeado vai ficar mais uniforme.

 • Apanhar sol aos poucos e constantemente. No início devemos usar um protetor solar com fator de proteção mais elevado e depois ir diminuindo o índice. No entanto devemos evitar o sol muito forte para não agredir a pele e fazer com que esta  descasque com facilidade. Devemos também ir mudando de posição, para que o bronzeado chegue ao corpo todo, e não apanharmos um escaldão numa só parte do corpo.

Preferir o sol da manhã, até as 11:00 horas e ao final da tarde, depois das 16:00 horas.

Usar e abusar dos cremes hidratantes e óleos de banho, para que a nossa pele fique bem hidratada e nutrida.

Aplicar após o duche e durante a  exposição solar um After Sun no corpo todo, mantém por mais tempo o bronzeado, acalma a sensação de ardor na pele.

Beber bastantes líquidos, de preferência água. Evitar os refrigerantes.

Evita banhos muito quentes e prolongados. depois da exposição solar, devemos tomar banho com água tépida ou até mesmo fria.

Comer alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom do bronzeado.

Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Comer mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.

Usar autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.

• Depois de  sair do mar ou piscina, tomar sempre um duche frio para eliminar os resíduos de sal ou cloro do corpo.

Não esquecer que o sol em excesso faz muito mal a saúde, e que nunca nos devemos expor a ele sem usar um protetor solar de índice elevado, e também  chapéu e óculos de sol.

O sol pode causar cancro de pele, se não nos protegermos convenientemente.

Cuide bem de si!

One thought on “Dicas para prolongar o bronzeado e manter a pele bonita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s