Toda a gente já deve ter ouvido falar que comer uma maçã por dia afasta o médico…e isso aplica- se também a maçãs verdes e melhor ainda, consumidas em jejum.
Uma maçã verde é uma fonte de proteína, vitaminas, minerais e fibras, além de serem também eficazes nos transtornos digestivos e baixos níveis de colesterol bom que regula os níveis de glicose e melhora o apetite.
Antioxidantes
As maçãs verdes são ricas em vitamina C e são uma importante fonte de flavonoides. Os flavonoides e a vitamina C agem como antioxidantes e erradicam radicais livres que danificam as células. A vantagem de comer uma maçã verde em jejum facilita o combate desses radicais desde o primeiro momento do dia, além de produzir células saudáveis e reduzir o aparecimento de doenças crónicas. Esta fruta é um dos melhores inimigos das doenças cardíacas, e dos diabetes.
Emagrecimento
A maçã verde em jejum ajuda a emagrecer, tem apenas 80 calorias e alto teor de fibras para combater a fome logo de manhã. Certamente, uma maçã verde não é alimentação suficiente, o melhor é consumi-la ao acordar para que o metabolismo comece a trabalhar durante as tarefas que antecedem o pequeno almoço. Esse procedimento permite que as fibras solúveis da fruta incentivem o trabalho do intestino, trazendo uma sensação de saciedade com menos comida no pequeno almoço.
Regula a glicose no sangue
Uma maçã verde em jejum estabiliza os níveis de açúcar no sangue, o que é importante para diabéticos ou pessoas com risco de terem diabetes. A maçã verde é rica em fibras solúveis e, uma vez ingeridas em jejum, retardam a absorção de açúcares no intestino, com um efeito prolongado.
Estudos mostram que as mulheres que comem uma maçã verde em jejum têm até 30% menos probabilidade de desenvolverem diabetes tipo 2. Os médicos recomendam 28 gramas de fibras por dia, e uma maçã verde fornece cinco gramas de fibras dietéticas. Esta quantidade aplicada ao jejum facilita o trabalho do corpo para o resto do dia.
Dentes saudáveis
Se por algum motivo se esquecer de lavar os dentes à noite, coma uma maçã verde em jejum e aproveite a sua pele fibrosa para estimular a produção de saliva. Isto irá reduzir a quantidade de bactérias na boca, que atacam os dentes e causam cáries. É uma boa prática, mesmo que lave os dentes depois do pequeno almoço, já que vai evitar acumular muitas bactérias que podem aproveitar os adoçantes da primeira refeição do dia.
Por acaso gosto bastante de maça 🙂
Beijocas*
Eu também adoro maçãs verdes! Não tenho o hábito de as comer em jejum, mas fazem parte da minha alimentação rotineira 😉
Beijinhos *
Como diz o ditado… Uma maçã por dia afasta o médico!
adoro as maças que tens na foto.. já as mais farinhentas não consigo comer… em jejum nunca comi
Gosto muito de maças e de inverno consumo bastante de manhã, de verão consumo mais as frutas da época. Belo post…muito esclarecedor 🙂 Como sempre
Adoro maça porem nunca tinha comido verde em jejum.
Obrigada pelas informações
Bjos
Nanda Oliveira