Para quem se interessa por cosméticos asiáticos já deve saber que as máscaras em tecidos embebidos em serum são produtos que estão na moda por aquelas bandas, e aos poucos por todo o mundo. Já vi fotos de pessoas a usa-las na rua ou até mesmo nos transportes públicos. Quase toda a gente por lá as usa frequentemente, até mesmo os homens.
Estas máscaras descartáveis existem em materiais como tecido ( as mais populares ) e em papel. Embebidas em activos como ácido hialurónico, chá verde, pró-vitamina B5 e glicerina, entre outros, as máscaras esfoliam, hidratam e até garantem um efeito lifting na pele após apenas 15 minutos de uso. Para além de proporcionar hidratação extrema, podem acalmar a pele, nutrir, reafirmar, clarear, além de prevenir o envelhecimento. O facto de elas já virem no formato do rosto torna tudo ainda mais prático (é só tirar da embalagem, usar e deitar fora), sem falar que esta forma de aplicação ainda faz com que a pele absorva muito mais os activos e em maior quantidade do que com os nossos cremes habituais.
Para quem já as conhece e gosta de usar, existe uma boa notícia: um estudo realizado por pesquisadores no Japão demonstrou que este tipo de máscara pode proporcionar efeitos superiores.
Efeito lifting: ficou provado que alguns tipos de máscaras em tecido podem ajudar a “levantar” um pouco a pele;
Penetração superior: ficou também provado que o activo contido no líquido onde se embebe a máscara penetra na pele a uma taxa de 240% contra 125% no caso do uso do líquido sem a máscara;
Também foi mostrado que este tipo de máscara pode proporcionar uma hidratação superior.
No entanto convém saber que nem todas as máscaras em tecido à venda são iguais, pois tudo depende dos activos e substâncias em que estão embebidas.
Podemos usa-las na preparação para uma ocasião especial e dar um up na pele do rosto ou fazer como as mulheres asiáticas, que usam 2x por semana, e não é à toa que a pele delas é tão fantástica! Mas atenção, estas mascaras não substituem os nossos cremes hidratantes ou de tratamento. Também não costumam ter restrição para nenhum tipo de pele, e ainda ajudam a eliminar acne e diminuir os poros abertos.
Bom… e eu que adoro estes produtinhos asiáticos vou aderir a moda das mascaras descartáveis. Já andei a pesquisar no Ebay e quando as tiver volto ao tema para dar a conhecer a minha opinião, pois nada melhor do que usar para falar com conhecimento de causa.