Protetor solar de rosto Bioré Aqua Rich

Este foi o produto que eu comprei e que chegou  do Japão na semana passada…  estou tão satisfeita com ele, que mais não podia ser.

DSCN4901 (640x598)

Toda a gente reconhece a elevada qualidade dos cosméticos asiáticos, nomeadamente do Japão e da Coreia do Sul. Pois bem,  depois de muitas pesquisas que fiz descobri este protetor solar japonês com FPS 50+ e PA++++, da Bioré uma marca que pertence à gigante Kao Corporation, e que muitas pessoas dizem ser um dos melhores protetores que existem… sendo que este é já a última versão de 2015,  com PA++++ enquanto que a anterior tinha PA+++.

Bom, mas se é ou não o melhor, eu não sei, porque para isso teria de experimentar uma infinidade deles, e seria impossível. Mas também posso dizer que pela minha pele já passaram muitos, pois eu uso protetor solar no rosto todos os dias, Verão e Inverno, logo já gastei muitos frascos, e de muitas marcas, mas posso afirmar que nunca usei nenhum como este…

DSCN4905 (640x566)

A sua textura é tão leve como água. É invisível, espalha-se fácilmente e é absorvido tão rápido que deixa imediatamente de se sentir e de se ver na pele,  até o seu cheirinho discreto desaparece em 3 segundos. Tal e qual como se não tivesse colocado qualquer produto na pele.

Para quem não sabe o que significam as siglas PA++++, pois por  cá não é hábito ver essa denominação, eu vou tentar explicar:  PA é uma medida Japonesa de proteção solar contra os raios UVA, separada em níveis de PA+, PA++, PA+++ ou PA++++. Quanto mais símbolos ‘+’, maior a proteção UVA.

DSCN4909 (640x450)DSCN4910 (640x492)

Eu quis usar o dia todo, e durante alguns dias, para ver como a minha pele reagia, pois tenho a pele mista  e com qualquer outro protetor que use, umas horas depois de colocar, já tenho a zona T a destilar oleosidade. Mas a verdade é que o resultado com este protetor foi surpreendente. Nunca tinha usado nada assim… a pele fica tão sequinha e mate que pode  até ser usado como primer antes da maquilhagem, pois segura a oleosidade e deixa os poros mais suaves.

Fiz tudo como é hábito, serum, hidratante, protetor solar, e por fim a base… e aqui vem a grande surpresa! A maioria dos protetores que tenho usado, ( e neste momento usava o Capital Solei da Vichy), esfarelam todos, quando coloco a base ou o BB cream… e não é que este se mantêm completamente fixado na pele,  como  se lá não tivesse colocado nada! É maravilhoso. Andei ao sol, fiz a minha vida normalmente, e no fim do dia nem vestigios de oleosidade… a pele continuava sequinha e mate.

Ultimamente até tenho usado no dia a dia protetor solar com cor, tipo BB cream, ou mesmo BB Cream, com índice protetor elevado, só para não usar mais nada por cima e não ver o produto a esfarelar.

Quanto aos ingredientes não me perguntem, pois ainda não sei ler japonês, sendo esta a única língua inscrita na embalagem, como podem ver:

DSCN4906 (640x480)

Mas a ter fé em tudo o que li sobre este produto, e pela minha recente experiência pessoal, este protetor solar é de facto diferente de todos os outros que usei… não é gorduroso, não deixa a pele branca quando se coloca, não é preciso esperar largos minutos para secar e colocar a maquilhagem, e não esfarela…É como passar água na pele!!

Esta marca tem outras versões de protetores que também me despertaram curiosidade, e a seu tempo hei-de comprar, pois também me parecem muito bons.

Este comprei no Ebay a um vendedor Japonês, e demorou uma semana a chegar cá a casa.

Vou continuar a usar, e se a minha opinião se mantiver, vai com certeza passar a ser o meu protetor solar, nos próximos tempos!

9 thoughts on “Protetor solar de rosto Bioré Aqua Rich

  1. Susana Galveias diz:

    Olá, li com interesse este teu post. E se é mesmo assim como dizes, deixa-me bastante curiosa. Podes dizer o preço dele? Aina te peço para mandares vir um 😛

  2. Maria de Fátima P.C.Cardoso diz:

    Olá, bom dia! Estive a ler a sua opinião com muito interesse. Sofro de vitiligo há muitos anos (falta de pigmentação da pele) e nos últimos anos os cremes habituais com protecção solar (mesmo aqueles mais caros…) não fazem muito efeito em mim. Já há alguns que os uso o ano inteiro, principalmente a nivel da cara/pescoço e mãos. Fiquei curiosa com este novo produto e gostaria que me pudesse informar o que tenho que fazer para o adquirir e o respectivo custo. Muito obrigada!
    Já agora aproveito para dar os parabéns pelo blogue que sigo com interesse, apesar de ter sido a primeira vez que faço um comentário.

    Maria Fátima Cardoso

    • pormenoresblog diz:

      Obrigado Maria de Fátima por seguir o meu blog, tento dar o meu melhor e gosto de ler opiniões como a sua.
      Não posso aconselhar em relação ao seu problema de pele, pois só mesmo um Dermatologista o pode fazer, e tudo o que falo é baseado na minha opinião pessoal. Eu Uso todos os dias protetor solar, por ficar com facilidade com manchas de pigmentação, por isso procuro sempre proteção elevada… e este eu gostei muito, porque é tão leve, que é como se não colocasse nada na pele, para além de ter uma proteção elevadissima.
      Eu comprei no Ebay, e o pagamento é feito por Paypal. Quanto ao preço, é muito menos do que muitos dos que compramos por cá… custou 11€.

  3. Lara Costa diz:

    Muito bom aspecto…eu tenho mesmo de ver se arranjo umas coisinhas Coreanas ou Japonesas para mim 😀 queria tanto aquele BB Cream do outro post que fiz, mas está esgotado na Primor e tenho receio de não encontrar um vendedor de confiança no Ebay…recomendas algum? 🙂
    Beijinhos *

  4. lurdes teixeira diz:

    olho as compras on-line ainda um pouco de lado em especial quando há câmbios a fazer… mas parece tão interessante este creme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s